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23 de Junho de 2021

Não pague nunca mais para trabalhar

Quem nunca teve aquela sensação de que está pagando para trabalhar?

Matheus Wilson, Advogado
Publicado por Matheus Wilson
ano passado

Quem nunca teve aquela sensação de que está pagando para trabalhar?

Muitas vezes não é uma sensação, você está pagando para trabalhar mesmo. Isso acontece porque você não sabe negociar o seu trabalho.

Há 03 atitudes que te ajudam a mudar isso.

1️⃣ O cliente precisa de você e não o contrário.

Entenda que o cliente tem um problema e você tem a solução. Ele só tem dinheiro para te oferecer e nada mais.

Então, quem tem o controle do tempo e dá palavra final é você. Portanto, é você quem decide as condições da negociação.

2️⃣ Utilize o pre-framing.

O Pre-framing é quando durante uma negociação você deixa as regras de contratação claras. (coloca as regras na mesa).

É muito comum acontecer essa situação:


-Você tem 30 minutinhos para olhar o meu caso.

- Claro. É R$ 200,00 pela consulta.

(Isso é pre-framing. Você mostra as condições de contratação).


Uma consultoria nunca dura 30 minutos. O pre-framing é o antídoto para não fechar negócios ruins. Um contrato ruim gera apenas dor de cabeça.


3️⃣ Entenda os três desfechos de uma negociação.

O cliente pode te dar as seguintes respostas: Sim (te contrata), não (declina) e "eu preciso pensar".


Se ele te contratar, ótimo. Se ele declinar, não tem problema. Com isso, você fica livre para prospectar novos clientes.


O problema está quando ele diz que precisa pensar. Você vai gastar tempo e energia para tentar fechar negócio com ele.


Seja sincero: Quantos aqueles que disseram que vão pensar virão clientes? Muito poucos — essa é a exceção.

Quando isso acontecer você tem que entender os motivos para ele não te contratar. Geralmente, são por causa dos seguintes motivos:


I. Ele não tem dinheiro. Ele não vai te contratar, não importa o quanto você facilite para ele. Você o descarta utilizando o pre-framing.

II. Ele não viu valor no seu trabalho. Ele viu apenas preço. Por isso, o seu dever é mostrar os benefícios da sua solução.

O que você vai fazer? Utilizar o seguinte pre-framing:

"A nossa negociação pode ter os seguintes desfechos. Posso apresentar o meu serviço e você me contratar. Você pode dizer não. Mas por favor, não me diga que você vai pensar. Estará tudo bem se você dizer que não”.


Pronto. Você mostrou para o cliente que ele pode dizer sim e não, e jamais" vou pensar ". Negociar é ter o controle.❤️✌️

Instagram: http://bit.ly/2X4NEYM

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